segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

DROGAS



Não faço uso de drogas...mas não considero o consumidor de drogas responsável pela violência, e nem, co-responsável, considero-o vítima...é incrível como a sociedade aceita e encara o uso de álcool e fumo, drogas muitas vezes mais nocivas que as ilegais. o que vejo é uma política de repressão ao uso e não ao tráfico, talvez seja esse o erro, ou ainda, uma política de combate aos efeitos e não as causas. Em toda história da humanidade sempre houve referencias ao uso de drogas e sempre ligadas a cura, esoterismo, religiosidade...é cultural o uso de drogas. a criminalização das drogas foram decorrentes de usos indevidos e sintetização dessas substâncias encontradas na natureza, portanto é natural o uso de drogas...até os anos 30 as drogas não tinham esse caráter criminoso, a partir da 2ª Guerra, houve um avanço tecnológico da medicina e o uso indiscriminado de drogas pelos governos criou o tráfico e a criminalização da droga. No vietnam a heroína foi usada largamente nos soldados americanos, abusaram também da morfina, gerando dependência e procura, isso levou ao comércio ilegal dessas substancias e o mercado consumidor criado na guerra expandiu-se após o fim, o crime organizado, no mundo todo sentiu a potencialidade deste investimento, ao verem o grau de dependência dos ex-soldados do vietnam, eles literalmente matavam para conseguir a droga. Os países latinos, principalmente a colômbia e a bolívia, que tinham abundantemente a matéria prima e a china com o ópio, viram nisso um meio de desenvolvimento econômico e fizeram vista grossa aos traficantes que se formaram nos Estados Unidos...portanto o problema do consumo de drogas é Economico, ou melhor economia de estado.

O viciado, como o próprio nome diz, obedece a uma ordem do vício e não da sua consciência, não podemos imputar culpa em quem, por falta de ação ou conivência com o tráfico de drogas(governo), é exposto a essa realidade cruel ainda na mais tenra idade...não me passa pela cabeça culpar um garoto de 10 anos e imputar a ele a culpa por financiar o tráfico...isso é um completo absurdo. O narcotráfico é uma organização criminosa com ramificações em todas as esferas do poder...é esse poder organizado que precisa ser extirpado e não, como nos quer mostrar o filme TROPA DE ELITE, o usuário final, que é tão vítima ou mais, que o cidadão de bem que elege o traficante seu amigo e o recebe na sua casa e goza dos seus favores...Essa sim, omissão criminosa e condenação dos seus próprios filhos a essa realidade...depois se pergunta como isso pode acontecer?

O mercado consumidor é o alvo e uma vítima de uma estratégia organizada de homens de "negócios", Governos, e de alguns dessas áreas de "humanas" que colocam a droga como fator socializante.... E defendem sua legalização. Não devemos nos preocupar com o consumidor, devemos e atacar a raiz desse comércio, seus idealizadores (negociantes de bem) e seus gerentes operacionais (os traficantes)...

Nenhum comentário: