sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mais sobre Direita e PT....


      Não vejo, no contexto atual, espaço para o avanço dos nossos velhos e ultrapassados direitistas, eles se perderam no tempo e não seduzem mais o povo com seus discursos baseados em retrógrados posicionamentos maniqueístas de esquerda e direita.
     Portanto, apesar de não está satisfeito com o Governo do PT, infelizmente é ainda o que mais se aproximou de atender aos anseios populares. No meu entender, foi o que mais investiu em educação superior, democratizou os acessos a essa educação e implantou políticas de bolsas capazes de segurarem esses estudantes na universidade até a formatura. Com isso, a classe trabalhadora, os filhos de operários, comerciários e agricultores, pobres, negros obtiveram a real oportunidade de adquirir formação técnica e humana, e assim, tornarem-se agentes de mudanças em suas condições e de seus familiares a médio e longo prazo.

    Só por isso o Governo do PT mereceria elogios, pois, dizer que é "através da educação que se engrandece uma nação", não é uma mera frase de efeito. Mas, concordo que ele fez pouco, não avançou nas outras áreas, não insistiu em uma reforma política, previdenciária. Usa de métodos também ultrapassados e está longe de atender a todas as necessidades do povo brasileiro.

      Diante disso, ouso dizer, que a solução para o Brasil não está posta atualmente, não é fugir do PT e nem muito menos abraçar as causas obsoletas do nosso teatro político. A solução é forjar nesse meio lideranças que se abram para a realidade atual, que se apoiem no que está posto e não no que foi legado por nossos antepassados, haja visto, estas soluções já não serviram antes e muito menos serviriam hoje.

     Precisamos, principalmente os jovens, compreender o caráter diverso da condição humana atual, não existem mais dualidade ideológica, a multiplicidade de relações que se cruzam e se entrelaçam não permite mais, simplesmente dois lados, O bem e o mal, direita e esquerda, socialismo, capitalismo...o mundo é múltiplo, tanto culturalmente como politicamente e economicamente, falando.





Manoel N Silva


Nenhum comentário: