quarta-feira, 13 de abril de 2016

KIM KATAGUIRI




Meu caro e desnorteado Kim, quero crer que a sua visão da Escola Publica se restrinja ao noticiário policial, cujos fatos são restritos a casos isolados e pontuais ou, talvez e, quero acreditar que não, você seja um daqueles que usam de generalizações para justificar sua falta de conhecimento das causas as quais se dispõe a debater.
De qualquer maneira, quero lhe pedir que da próxima vez que se sentir sem chão, sem base argumentativa para desenvolver ou responder questões colocadas, seja honesto, admita sua ignorância diante do fato e não tente se pavonear sacando de frases generalizantes e cliches sem nenhum efeito real. Por outro lado, já que você provavelmente sabe antecipadamente com quem vai debater e os assuntos que serão abordados, procure ler, acumular informações que possam lhe esclarecer e norteá-lo um pouco quanto a estes assuntos, para que você não corra o risco de fazer o papelão que fez diante das câmeras ao falar de um assunto tão importante e que de modo algum e por nenhum motivo, pode ser tratado tão levianamente e de maneira tão rasa como você o tratou.
Tenho certeza, caro Kim, que nenhum de meus alunos da Escola Publica, teria sido tão raso quanto você. E, posso garantir-lhe, as Escolas em que leciono, nunca foram e nunca serão "centros de recrutamento de traficantes"!!


Manoel Nogueira

Nenhum comentário: