segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O OUTRO DIA...

   Ontem as forças mais a esquerda sofreram uma grande derrota. Sim, foi isso que aconteceu. Eu espero que, a partir de hoje, essas forças retomem seus lugares, reestruturem seus discursos, retornem ao caminho que leva ao povo, as suas lutas e anseios.  Faço votos de que os partidos políticos, principalmente PSDB, PT, PDT, MDB, procurem firmar suas posições ideológicas, mostrar consistência nos discursos e fundamentos em suas propostas. 
    Que os políticos eleitos mantenham-se coerentes e busquem defender aqueles que lhes elegeram e sigam buscando sempre o bem comum e não mais o que se viu nos últimos anos, quando os interesses corporativos e pessoais foram o norte das decisões políticas e administrativas no nosso país.
     Outrossim, nós, eleitores e cidadãos comuns, que ocupamos os nossos lugares nessa sociedade, também devemos repensar nossas ações e atitudes.
      Precisamos parar de olhar apenas para o nosso umbigo, nossas famílias e amigos, a sociedade é um corpo que funciona organicamente, dependemos uns dos outros para sobreviver e viver dignamente.
     As leis são e devem ser aplicadas a todos, assim como as regras morais, éticas e sociais que elegemos para guiar a convivência em sociedade. Os diversos, as diferenças e os diferentes, devem ser respeitados e aceitos.
         A violência, esse mal supremo que nos ronda, não nasce do nada, ela se fundamente nos nossos preconceitos e nas nossas necessidades mais básicas. Não é o medo o que deve fundamentar o convívio e sim a compreensão, a abertura às diversas visões e, acima de tudo e de todos, o respeito ao outro, seja o outro quem for!!!

Manoel N Silva.

Nenhum comentário: