quinta-feira, 25 de outubro de 2018

SALVEM-NOS DA BONDADE DO HOMEM

       Escrever não é o problema que encontro para descrever o momento político em que estou inserido. Isso é fácil e banal. O grande problema é o medo que isso me desperta. É perceber que tudo que vejo e tudo que digo ou venha a dizer, já foi dito e repetido inúmeras vezes. Não existem fatos novos, e nem motivos inéditos que fundamentem a conjectura atual. As sociedades, por diversas vezes, em momentos distintos, já presenciaram e vivenciaram todas as situações que hoje nos são colocadas. Sim, é exatamente por isso que me assalta o medo... se já passamos e vivemos tudo isso, por que abraçamos as mesmas opções e cometemos os mesmíssimos erros? O que falta ao ser humano para aprender com os seus erros e sua história? Qual o motivo que nos leva a trilhar os mesmos equivocados caminhos? 

    Perguntas que jamais deveriam ser repetidas, são hoje  gritadas aos meus ouvidos: como foi possível o nazismo? Como foi possível a inquisição? Como foi possível a escravidão?...

   E o que é pior nisso, é que as respostas são sempre sustentadas pela fé e pela bondade, pela justiça e em nome de deus e da liberdade!!!!

    Oh! Anjo caído, venha nos salvar dessa bondade e desses homens de bem!!!

Manoel N Silva

Nenhum comentário: