segunda-feira, 19 de novembro de 2018

"MÍMISIS"


Desculpe-me por ser fiel,
Não deixá-la sem dormir
E te fazer feliz...
Perdão por não ser voraz
E me deixar satisfazer com seus beijos
Por matar meus desejos de asas e,
Na gaiola dos teus abraços,
Fazer-me viagem...


Eu sei que isso não importa
E muito menos abre as portas
Que fechei ao fazer do teu corpo
Muito mais que moradia,
Talvez até seja covardia
Essa minha postura
Puro medo da aventura,
Essa desconhecida
Que, parada a minha vida,
Eu tenha feito desse amor
Um ideal de "eudaimonia"
Quando de verdade era apenas
Minha fantasia platônica
Que o transformava em apatia!

Desculpa-me por não ter sucumbido
A menina de coxas lindas e lábios carmesim
E te privar de sentir o medo e o desejo de trair
Ou mesmo a beleza do próprio ato
Transbordando em dor, prazer e pecado,
Eu sei, isso é imperdoável... mas,
É que meu desejo de chão
Suprime minha vontade de voo
Me transformando num pássaro
Que perdeu, não asas, mas o ser
Já que na ânsia de não te perder
Perdi a mim mesmo
Te despi da minha fantasia
E me vesti de você!


Manoel N Silva

Nenhum comentário: