terça-feira, 30 de outubro de 2018

Qual a razão do antipetismo?



    Aquilo que as pessoas estão chamando de  antipetismo e alardeando que a culpa é do próprio PT, por suas falhas administrativas e sua dissociação dos ideais populares, em parte, pode até ser. 
          Diria até que, sem qualquer outra motivação, o comportamento do PT, poderia ter ocasionado uma queda de popularidade, mas não seria suficiente para provocar a eleição de um Bolsonaro. Na minha visão o grande propagador e responsável pelo crescimento exagerado e descabido desse antipetismo, foi o PSDB e a sua incompetência em ser oposição ao PT. 
          Sem discurso e sem propostas concretas, que fizessem frente ao petismo de Lula, optaram por apoiar o desmantelamento do Estado e fomentar a divisão, não ideológica, como seria natural, mas sim, fisiológica, onde prevaleceu o interesse pessoal e corporativo e não o interesse coletivo. 
   Sem apoio e escolhido para ser o culpado de tudo, o PT foi alvo de ataques e perseguições, na sua maioria, injustas. 
           Por isso, na conta desse antipetismo, a maior porcentagem é dos oportunismos e fisiologismos partidários.
         Outra boa parte é histórica, desde a sua fundação o PT, por ser representante dos trabalhadores e historicamente lutar por seus direitos, apoiar sempre as greves e lutas sindicais( afinal o PT nasceu em um 1° de maio), foi sempre odiado pelos empresários, grandes latifundiários e especuladores econômicos.

Manoel N Silva.

Nenhum comentário: