domingo, 24 de fevereiro de 2008

A BUSCA DA FELICIDADE.




Ao longo da história, a humanidade segue caminhos, cada vez mais estreitos e tortuosos em busca da felicidade...esse desejo que habita o âmago do ser humano é a mola e o impulso que conduz a humanidade ao seu destino...essa busca infindável e improvável é a responsável, pela superação de obstáculos, limites e barreiras. Buscamos, ávidos e sedentos, este alimento e essa bebida inexistente.


Tudo que fazemos obedece exclusivamente a esse intento, ser feliz. Todas as religiões, seitas, filosofias, pensamentos, políticas são sempre motivadas para fazer a felicidade do ser humano. A ciência se debruça nas suas descobertas, sejam tecnológicas ou de qualquer natureza para que o homem possa atingir esse patamar superior da existência: A felicidade.

O homem inventou mitos e deuses, seres plenos de felicidade e realização de seus desejos, todos os feitos desses deuses e mitos direcionam-se ao mesmo ponto e objetivo: trazer ao homem a felicidade plena ou pelo menos parcial. Rezas, magias, drogas e medicamentos, conforto, facilidade, locomoção...todos os atos e artefatos que o homem produz tem somente este fim: ser feliz.

Quando o homem será feliz? alguém acredita na possibilidade de felicidade para o homem?

É a felicidade uma abstração ou pode ser real? Ela pode ser compartilhada entre todos ou é apenas uma conquista individual?

Afinal o que é que imaginamos ser a felicidade? É possível da uma forma verbalizada a esse desejo? Como seria a plenitude da felicidade alcançada pelo homem?

Essas perguntas sempre nos acompanharão..e nunca teremos as respostas para elas...

Nenhum comentário: