segunda-feira, 11 de novembro de 2019

OLIVIA

                  Para minha neta, nascida em 08/11/2019

Faísca, poeira, quase nada...
Desejos que se encontram,
Liquefeitos e esquálidos
Sonhos dispersos, inversos
No universo disperso do prazer
Dois pontos equidistantes,
Que por instantes, se adentram
Na dimensão do amor
A dor que se faz sana
O medo que se torna esperança
A luz nos olhos dos envolvidos
Que se transforma na certeza
Dos que rodeiam
O gesto, o corpo, o tempo
Presença concreta, sentimento abstrato
Fato que transcende e emana
Ensina e acalma a alma cansada
E a mente descrente
Ente que se alastra, rasga, adentra
Se faz muito mais que espaço
Se torna necessidade
Vai além do querer
É ser antes de existir
E quando é, se faz completude
Não é apenas amor
É essência sua, agonia e alegria
Não se explica a conexão
Senão na abstração
Se torna parte e não sujeito
Dessa explosão de vida
Atrevida e real
Que vai além do querer
E se torna imanência
Consciência da idade
A verdade do tempo
No momento que explode
E me sacode, refaz minha visão
Me deixa sem graça e sem ação
Nina, menina, a mulher no meu sonho
Que vai mudar o mundo
E salvar a humanidade!



Manoel N Silva
Fortaleza, 17:30h de 09/11/2019)

Nenhum comentário: