domingo, 3 de maio de 2020

Sem saída



Estou completamente perdido em minhas análises dos atos desse senhor que ocupa a presidência do Brasil. Não consigo encontrar o fio condutor das ações de Bolsonaro, diante de tudo que ocorre no mundo e no nosso país. Tudo que ele faz são bobagens, coisas que só depõem contra ele. Ele se desgasta diante dos brasileiros e do mundo, perde apoios políticos, e seus seguidores mais moderados começam a se perguntarem porque? Afinal o que ele ganha com isso? Absolutamente nada. Apenas perde e perde muito. Então  qual é a lógica de seu comportamento? Eu não consigo extrair nenhuma vantagem para ele, sua família ou para o país.

E o que paralisa o seu entorno, porque homens aparentemente inteligentes, conscientes e acostumados a uma rotina lógica, baseada em hierarquias responsáveis, ainda orbitam essa esfera amalucada, completamemte alheia a ordenamento e coerência? Porque os militares e os ditos técnicos, ainda se prendem a essa armadilha política que levará esse governo a bancarota?

Onde se juntam esses fios aleatórios? Onde se costuram esses retalhos tão distintos?
Sinceramente não consigo antever qualquer desfecho que seja favorável ao Presidente da república.
Os analistas, os especialistas em rede nacional, nada dizem ou esclarecem, parece que estão explicando para crianças que o papai Noel existe.

Onde foi parar a imprensa tão critica e eficiente que até tão pouco tempo nos explicava toda a conjuntura política e econômica, previa e tecia os movimentos políticos e seus desdobramentos a curto, médio e longo prazo?

Onde estão os grandes repórteres de bastidores, suas fontes seguras e revelações bombásticas? Onde foram se esconder os grandes analistas políticos que nos descreviam a situação brasileira como se estivessem lendo um livro ou vendo uma paisagem nítida, limpa clara?

Onde se esconderam os cronistas do horário nobre, que teciam tramas eloquentes e reveladoras dos nossos problemas sociais e se mostravam como a coruja de minerva, cheios de sabedoria e conhecimento?

Por favor, senhores, venham nos tirar dessa escuridão com vossa sapiência e suas iluminadas conclusões. Venham oráculos modernos, nos mostrem os caminhos a que nos destina esse arauto do incompreensível, esse lunático  cavaleiro, esse Dom Quixote sem Sancho Pança...

Enfim, por favor, nos digam o que guia e para onde nos leva essa mula sem cérebro?

MNS

Um comentário:

Drift Financial Services disse...

Best content & valuable as well. Thanks for sharing this content.
Approved Auditor in DAFZA
Approved Auditor in RAKEZ
Approved Auditor in JAFZA
i heard about this blog & get actually whatever i was finding. Nice post love to read this blog
Approved Auditor in DMCC