quinta-feira, 7 de maio de 2020

"Vida de gado"




Não aprovo mas compreendo o gesto de Flávio Migliaccio. Esse país nunca foi sério, nunca se preocupou com seus habitantes mais pobres, com seus velhos, com suas mulheres, com  os índios, negros, estudantes e excluídos. Uma sociedade doente, tomada de ódios e preconceitos e fundada na mais cruel das ideologias religiosas, no patriarcado cristão, no etnocentrismo europeu. Uma sociedade escravista, elitista e branca.

Hoje, vendo o discurso das autoridades sobre o congelamento de salários dos servidores públicos, o decreto do prefeito de Belém, estabelecendo como atividade essencial, os empregados domésticos, o presidente recebendo e rindo junto a torturador, Guedes recomendando o veto presidencial à  inclusão dos professores no projeto de ajuda aos Estados e municípios. o MEC fazendo propaganda para que o ENEM seja realizado esse ano, mesmo sabendo das dificuldades dos alunos de EP, estudarem virtualmente, busquei na História desse país, algo que me fizesse duvidar dessa conclusão, infelizmente não encontro precedentes que neguem esse fato  essa condição.

Não, por mais que me doa encarar essa certeza, por mais que eu deseje dela fugir, tudo que observo ao meu entorno me grita e me mostra que não existe para onde fugir!
Esse país não prima pelos seu povo, ou melhor, seu povo trás a marca da escravidão e o condicionamento de rebanho. Ele nega sua história em função dos seus mitos. Ele anseia pelo chicote e a chibata, pois teme a liberdade! Pior do que um povo escravizado é um povo domado, dócil que segue seu dono e senhor acorrentado a sua ignorância e fé!
Para um povo escravizado existe a revolta, a raiva, o desejo de liberdade. Já para o povo domesticado só resta  o cercado...

Brasil, um gigante territorial, o maior curral da America Latina!!!

MNS

Nenhum comentário: