quinta-feira, 16 de maio de 2019

A DEFINITIVA DESTRUIÇÃO DO MITO



Hoje, direto do Texas, o Presidente Jair Bolsonaro, definitivamente enterra sua reputação e se desfaz diante da grande maioria do povo brasileiro, ao chamar os  estudantes  universitários, secundários, professores e profissionais da educação, que foram as ruas em  todo Brasil, protestar contra os cortes na educação, de “idiotas úteis e dizer que 70% deles não sabem sequer a fórmula da água e servem de massa de manobra para uma minoria imbecil”.

Talvez pareça, para alguns, que seja irrelevante tal declaração, e até seria, concordo eu, se fosse dita por um dos deslumbrados parlamentares eleitos nessa onda pirotécnica proporcionada pela campanha bolsonarista e seus arroubos “mitológicos”, regada a fake news, memes e preconceitos, se fosse um twiter de seus tresloucados filhos ou uma declaração do seu ignóbil guru. Mas não. Essa declaração é fruto do presidente da nação brasileira, pronunciada diante do mundo.

Não é possível que o presidente de uma nação fale tamanha bobagem quando, ao contrário, o mesmo deveria prezar e elevar o respeito aos nossos estudantes, porque seguramente, serão eles a única garantia de um futuro decente, de um país tecnologicamente evoluído e autônomo, capaz de suprir suas demandas nas áreas de comunicação, robótica, medicina e farmacêutica, já que são estes estudantes que foram hoje as ruas, na sua maioria, os grandes responsáveis por pesquisas nessas áreas e em todas as outras, pesquisas como a da pele de tilápia que surge como  uma revolução no tratamento das queimaduras, desenvolvida na UFC e tantas outras nas mais de setenta universidades federais, visto que são nas universidades públicas federais que se desenvolvem a maioria das pesquisas no nosso país.

Portanto, senhores, Bolsonaro derrete, se liquefaz diante dos olhos dos brasileiros e do mundo, enquanto politico e cai por terra qualquer esperança de uma postura de estadista diante dos problemas graves e da perspectiva caótica da nossa economia. Infelizmente, para o povo brasileiro, a inabilidade política desse governo, sua incapacidade de lidar com os diversos, os contraditórios, poderá nos levar, a curtíssimo prazo, a um novo processo de impedimento de um Presidente da República.

Manoel N Silva.

Nenhum comentário: