sábado, 18 de maio de 2019

MUITO ALÉM DE MURPHY


O que esperar desse governo, se tudo que ele faz ou é inconsistente, ilógico, pirotécnico e sem efeitos reais ou direcionados a coibir, censurar e controlar? Qual conjunto ideológico de ideias norteia as ações político administrativas desse grupo tão heterogêneo? Qual a corrente econômica que baseia as ações deste governo? Suas ações não contemplam sequer seus aliados, e até os seus mais próximos colaboradores são surpreendidos a todo o momento por recuos, declarações sem nexo e atitudes e medidas que contrariam os interesses do próprio governo?
O que pretende realmente fazer este governo? A impressão que dá é que está esperando alguma coisa acontecer... O que seria? Que tsunami Bolsonaro espera para os próximos dias? Um golpe militar? A renúncia pura e simples para que assuma o vice? Quase cinco meses e nada foi feito, nenhuma medida efetiva no combate a violência, ao desemprego, a corrupção, ao meio ambiente, exportações... Nada!
Um presidente que age como um candidato, que governa com se fosse um dono de padaria, fala de políticas publicas e de estado como se fossem ações de uma dona de casa... Um ministro da casa civil, que compara contingenciamento na educação com economia de pai para comprar vestido de debutante, um ministro da educação que não conhece PNE, LDB, que acredita em marxismo cultural e balbúrdia em universidades, que faz metáforas matemáticas (errôneas) com chocolatinhos para justificar cortes na educação... Bancada no congresso que mais parece uma trupe circense, tão alienada politicamente, quanto o astronauta ministro da ciência e tecnologia que ainda não descobriu que voltou do espaço.
Atores pornôs, jornalistas plagiadoras, anarcomiguxos, loucos e desvairados, gurus analfabetos, filhos mimados, terraplanistas e esquizofrênicos religiosos... Enfim, nosso país é um circo sem picadeiro e os atores políticos e administrativos, são todos canastrões!
A grande imprensa não sabe mais o que fazer, não tem mais argumentos para sustentar essa maluquice geral e se perde entre afagos e pedradas, perde credibilidade e audiência em seus noticiários, o governo negocia com pessoas, esquece as organizações, quebra hierarquias e promove o caos.
Laranjas, rachadinhas, cheques e depósitos inconsistentes nas contas dos filhos e da esposa, motorista milionário, filho genial que triplica valores de imóveis e tem lucros fantásticos... Afinal o que virá por aí?
Será que pode ficar pior?  Parece que sim, decreto de hoje, na prática, acaba com a autonomia das universidades, banco central, etc... Nem Murphy previu isso... O presidente do INEP foi exonerado... Outro!!!


Manoel N Silva

Nenhum comentário: