domingo, 19 de abril de 2020

Domingo cinza escuro

.

Acordo e me deparo com notícias de carreatas a favor do fim do isolamento social...Pessoas que saem em seus carros, vociferando ameaças e brandindo suas mãos em gestos obscenos contra os poderes instituídos e governantes. Pessoas normais, pais, mães, avós, avôs, tios, tias, filhos e irmãos! Pessoas religiosas e tementes a Deus, que oram, rezam e se consideram bons, cumpridores de suas obrigações! Pessoas honestas, trabalhadoras,  caridosas...

Que coisa estranha! Que dia triste! Que poder maligno transforma essas pessoas em gente insana e cruel, incapaz de pensar, raciocinar coerentemente? Que loucura é essa que assoma essas pessoas pacatas e as torna ferozes, raivosas e doentias?
Que força perversa é essa que transforma velhinhos gentis em loucos vociferantes, que atacam policiais e vomitam ameaças veladas?
De onde veio esse terror que leva às ruas desse país senhoras de boa índole, mães amorosas e avós dedicadas, transformadas em paladinas da morte, defensoras de vírus e amantes de ditaduras?
De onde surgiu essa legião sombria e tenebrosa que acompanha esse sujeito inútil e sem visão, medíocre e simplório?

Como 57 milhões de pessoas ignoraram as falas, os atos, as ideias nefastas e violentas desse homem e o elegeram presidente do Brasil? Que cegueira foi essa?
Que loucura tomou conta do meu país e tornou escuro esse céu tão límpido? De onde veio esse véu negro que cobriu o riso radiante desse povo e tornou pedra o nosso tão grande coração? Que desesperança tão profunda cala os filhos da alegria e da liberdade? Onde estão aqueles que "sonham acordados um jeito de serem felizes" que não arrancam de vez essa erva daninha que cresce nas ruas desse país?

Onde estão as vozes revoltadas que não se fazem gritos e gestos, espadas vocais contra a ignorância e o medo? Onde estão todos, porque se calam  e baixam seus olhos envergonhados?

MNS.

Nenhum comentário: