quinta-feira, 16 de abril de 2020

O que está por trás da demissão de Mandetta?



O que realmente se esconde nos bastidores dessa troca sem sentido de ministro da saúde? O que leva um presidente a demitir um ministro que tem 76% de aprovação popular e o respeito e apoio dos profissionais de saúde, imprensa e classe política? O que move Bolsonaro? Em que ângulo dessa crise o governo mira? O que eles estão vendo que o resto do mundo não enxerga?

Seria apenas incompetência e inveja? Motivos fúteis e pessoais, pressão dos empresários ideológicos que bancaram as campanhas nas redes sociais? E os militares, será que não enxergam essa absurdidade administrativa, que provavelmente só  aumentará a gravidade dessa pandemia? E os outros poderes constituídos o que vão fazer, diante de tão tresloucados gestos e atitudes por parte desse governo? Será que a pauta liberal que embala a maioria do Congresso terá alguma serventia em um país arrasado e desacreditado mundialmente? Será que a economia nacional  vai realmente se sustentar diante do cenário global, que aponta para uma recessão feia e talvez pior que a de 29?

Em um mundo totalmente globalizado, onde não existem casulos econômicos, onde a comunicação é imediata em qualquer recanto desse planeta e a economia é totalmente dependente dos humores e investimentos dos mercados mundiais, vale o risco de apostar nas loucuras e caprichos de um homem sem tato político e sem postura de estadista, que comanda suas ações em função de crenças e posicionamentos ideológicos, sem levar em conta a realidade e a conjuntura?

Não posso crer que tantas pessoas e autoridades estejam tão cegas. Não.  Provavelmente  existe mais por trás de tudo isso. Não  pode ser que a estupidez e ignorância tenham atingido todos que fazem esse governo. Não acredito que as bobagens e as baboseiras desses ministros amalucados tenham respaldo na maioria do Congresso  e nas outras instâncias de poder e influência. Se a razão não  deixa que acreditemos nisso, o que realmente está  acontecento? Que plano existe?

MNS

Nenhum comentário: