sexta-feira, 24 de abril de 2020

O marreco chuta o pau do galinheiro, cisca no terreiro e canta de galo!



O ex-ministro Sérgio Mouro, finalmente engrossa a voz e dá seu grito de independência. Sua fala em rede nacional, coloca em cheque, não só o presidente da República, mas todo o governo Bolsonaro.

Moro enfatiza a autonomia que a PF e a Lava-Jato, sempre tiveram nos governos do PT e acusa Bolsonaro de querer interferir politicamente, inclusive pedindo informacões privilegiadas de investigacões em andamento, além  de querer fazer outras substituições na PF.

Supõe-se, por estas afirmações, que o presidente quer uma PF  servil e trabalhando, não para fazer justiça e  apurar os fatos,  mas sim, para atuar como aparelho do governo.
Sérgio Moro, desmancha o governo e vai obrigar os militares a mostrarem a que vieram.
Antes, no dia anterior, os militares atuaram como brigada de incêndios e tentaram apagar as chamas desse incêndio que hoje se deflagrou.

Bolsonaro não tem lealdade com seus aliados, ele não mantém compromissos e sua palavra empenhada não tem valor. Ele segue a risca os ensinamentos de Maquiavel, no "O Príncipe", não porque deles tenha conhecimentos, mas, porque coloca o poder como único fim do seu governo.

Esperemos agora as justificativas e a defesa do Bolsonaro, assim como as atitudes dos militares dentro do governo. Como diria Sartre, os dados estão lançados!!

MNS

Nenhum comentário: