sexta-feira, 19 de julho de 2019

CIRCO BRASIL



Encontro-me completamente perplexo diante do que acontece no Brasil. Não é mais uma questão ideológica e nem partidária, trata-se realmente de um completo caos politico, econômico e social. Estamos diante de um governo apopletico, desarticulado e sem comando. Seus componentes são desconexos e beiram ao ridículo em suas ações e diretrizes. O chefe da nação e seus ministros mais parecem uma trupe circense do século passado. Atores canastrões e caricatos, encenando um pastelão dos anos trinta. Os seis meses de governo Bolsonaro, poderiam ser comparados, sem nenhum exagero, a uma chanchada da Atlântida, estrelada por Mazzaropi, sem querer desmerecer, o grande artista que ele foi.

Rodrigo Maia, apoiado pela grande Midia, se fez o condutor da famigerada Reforma da Previdência, protagonizando assim, a única ação política coerente desse semestre. A mediocridade administrativa do governo é comparável a de uma gestão de uma mercearia numa cidadezinha do interior, no início do século XX!

Seus filhos protagonizam escândalos e disparam bobagens e insultos, principalmente o Carlos, aos aliados, criando situações constrangedoras e resultando até em troca de ministros e demissões sem justificativa racional. O ministro do Meio Ambiente é contra a preservação e conservação das áreas de reserva, o da Educação, é contra o ensino superior gratuito e toma medidas que só prejudicam as universidades públicas federais, a ministra Damaris, essa nem se fala, ela pensa a família e a mulher com os valores morais do séc XIX. O ministro das Relações Exteriores, acredita que a terra é plana...

Bolsonaro e seus filhos têm uma verdadeira adoração aos EUA e Eduardo Bolsonaro será indicado para embaixada brasileira em Washington! Sem falar em milicias, laranjas e Queiroz...

Enfim, fica no ar a pergunta:
Se a Reforma da Previdência, única medida do governo, segundo ele e os seus apoiadores no congresso, para tirar o país  da estagnação econômica em que se encontra, não for aprovada? Ou, mesmo que seja, certamente não trará efeitos a curto e médio prazo, o que acontecerá com o nosso país? Já que plano de governo, o governo não têm, quem governará o Brasil?

Manoel N Silva.

Nenhum comentário: