domingo, 28 de julho de 2019

UM PAÍS IDIOTIZADO



Hoje vou me abster de julgar,
Vou apenas construir uma narrativa, restrita aos fatos, sem acrescentar juízos ou comentários, opiniões ou sequer insinuações.
Nosso dia-a-dia político descrito sem qualquer tendência, apenas relatado.
Me reservei o direito de enunciar, para que não haja dúvidas que nada a seguir fuja, um milímetro que seja, dos fatos e acontecimentoso amplamente divulgados e comprovados. Não se trata de uma crítica e sim de uma mera exposição da realidade política vigente em nosso país.

Começo contando do caso, em que o ministro nomeado para a pasta da educação, o primeiro, o estrangeiro, sequer sabia falar corretamente, o português. Não, não é brincadeira, ele até disse que brasileiro, no exterior, gostava de afanar as coisas dos hotéis...  O atual ministro da educação, em férias,  almoçando com a  família em um local público, é confrontado por índios e dispara: "vocês roubaram o Brasil!"... Sim, é verdade!

A ministra da família, sim, aquela da goiabeira, dispensa qualquer comentário, de tão sem noção que são suas observações, só não a ignoro, porque suas ações, à frente do ministério, são catastróficas, sua visão vitoriana causa-nos, no mínimo, receio. Sua última façanha, foi na Ilha de Marajó, diante de constatação de estupros, ela em vez de propor medidas de segurança e jurídicas, propôs resolver o pronlema com uma fabrica de calcinhas... Por outro lado, a família Bolsonaro, seus filhos, seu guru inculto e reacionário, o pai, com uma tara por ditaduras e torturadores, seu filho  Eduardo e o tal do Banon. Carlucho, aquele que não larga do twitter, disparando sua metralhadora  e causando saias justas entre os aliados. Flávio e o Queiroz, as rachadinhas e as laranjas... Já Bolsonaro, em live, diz que a indicação de Eduardo não é nepotismo e afirma que vai beneficiar o filho sim, se puder vai dar filé mignon...sim, na mesma live.

Moro,  o ministro da portaria n° 666, se enrolou muito mais com a prisão dos hackers de Araraquara, e agora, o que era ilícito virou lícito pela apreensão da PF, numa investigação legal, ou não? Vou nem falar nada do hacker que usa Windows...
O astronauta, que parecia, apesar de ausente e inepto, um cientista, duvida das pesquisas do INEP sobre desmatamento, ou seja, ministro da ciência e tecnologia que não acredita em pesquisa científica...

Diante de tudo isso, assistimos aos jornais televisivos nos dizendo de normalidade, que o país vai andando, que a inflação esta diminuindo, que o emprego cresce, modestamente, mas cresce. Não há no congreso uma indignação por parte dos aliados desse governo, um bando de deputados completamente alienados da realidade, fomentando ódio e propondo leis absurdasz bancado retrocessos, eliminando direitos adquiridos, um verdadeiro show de horrores...

E o povo calado, assistindo abismado, idiotizado hipnotizado por uma besta quadrada, mistificada e alçada, a custa de fakes news e facada, ao mais alto cargo desse país!

Manoel N Silva.

Nenhum comentário: