terça-feira, 2 de julho de 2019

PARA ENTENDER O BRASIL DE BOLSONARO...

Não. A culpa do que acontece hoje no Brasil, não é do Bolsonaro, ele é só um banana. E nem dos governos do PT e FHC,  Isso é culpa de um sistema econômico em que a prioridade não é o ser humano e sim o patrimônio e os bens materiais e de todos que dele se beneficiam, ou seja, grandes empresários, grandes latifundiários, banqueiros e especuladores do sistema financeiro, que são quem realmente comandam os destinos da nação, apoiados por uma mídia oligárquica e um sistema politico viciado numa estrutura administrativa e judiciária calcada e forjada com os valores coloniais.

A minha critica ao governo atual é a sua incompetência política, discurso populista e moralizante, inércia administrativa e apoio a posições reacionárias e preconceituosas, que estimulam comportamentos violentos e legitimam atitudes que ferem os direitos humanos. Por outro lado, favorecem a grupos historicamente interessados apenas no enriquecimento fácil, a avançarem suas agendas políticas, criando leis que desfavorecem meio ambiente e minorias.

O mais Incrível, nesse cenário é a cegueira histórica dos apoiadores de Bolsonaro, não conseguem enxergar as heranças coloniais, os valores culturais enraizados no povo brasileiro...

Enfim, querem jogar no lixo mais de 300 anos de prática política voltados aos interesses de Portugal e depois da "independência" aos interesses comerciais ingleses. Além de que depois da implantação da República, foram pouquíssimos períodos de exercício da democracia, intercalados por regimes autoritarios e subservientes aos desejos e interesses estrangeiros, principalmente os dos EUA. Mas, se desejam reunir tudo isso e imputar a culpa em um período pouco maior que uma década. Fazer o quê? Cada um tem a percepção da realidade do tamanho da sua visão e compreensão do passado.

Manoel N Silva.

Nenhum comentário: